Artigo - Aplicativo Carteira de Ações


Aos poucos os aplicativos estão tomando conta de nossos controles financeiros. A proposta deste é simplificar o acompanhamento dos investimentos em ações. O mercado financeiro exige que o investidor seja muito controlado. Na maioria das vezes, mesmo com planilhas e extratos da corretora, o investidor não consegue responder a questões importantes como: no momento está ganhando ou perdendo? Quanto em dinheiro? Qual o percentual geral de lucro ou prejuízo? 



Como funciona?
O investidor registra cada uma de suas compras de ações informando quantidade, data e valor pago por elas. O aplicativo irá registrar o custo de cada operação. Basta pressionar o botão 'atualizar' para saber a situação atual das operações. A tela inicial irá exibir a situação geral do investidor.  



Valor de empate
Para quem investe pequenas quantias o aplicativo ajuda a calcular o valor de equilíbrio, ou seja, qual o valor que a ação precisa chegar para compensar os custos (corretagem e emolumentos). Tenha visão o peso dos custos em cada das operações registradas. É possível configurar o valor dos custos. 



Backup em nuvem?
Entre as funcionalidades, uma que nos chamou atenção foi a possibilidade de efetuar uma cópia de segurança para caso de perda ou roubo do celular. Pode ser usado também para manter sincronizado diferentes dispositivos. Caso em que a pessoa instala o aplicativo em mais de um celular, ou tablet. 



Versão Android
Funciona tranquilamente em aparelhos mais simples. Ter uma tela grande ajuda na hora de selecionar os valores dos investimentos. O aplicativo foi inicialmente desenvolvido para celulares, mas também funciona em tablets. Clique no ícone para baixar o aplicativo ou ver a lista completa de funcionalidades. 



Versão IOS/Iphone
Ainda não se tem previsão para a criação da versão Apple do aplicativo. Mas essa versão já encontra-se em desenvolvimento. Geralmente a versão Android é lançada primeiro devido a grande quantidade de dispositivos com o SO do Google.